Pratt & Whitney ultrapassa 800 pedidos de motores GTF em 2021

A Pratt & Whitney, uma empresa da Raytheon Technologies, anunciou hoje (13) que registrou mais de 800 pedidos e compromissos para motores GTF desde o início de 2021. Os clientes que selecionaram aeronaves com motor GTF incluem Frontier, Volaris, Air France, Delta Air Lines e, mais recentemente, AerCap.

“As aeronaves com motores GTF estão ajudando a liderar a recuperação em todo o mundo, ao mesmo tempo que proporcionam eficiência de combustível e confiabilidade de classe mundial para nossos clientes”, disse Rick Deurloo, diretor comercial e vice-presidente sênior da Pratt & Whitney. “Lideramos a indústria com as menores emissões de carbono para aeronaves de corredor único. Estamos satisfeitos com nossos pedidos até o momento e esperamos continuar com essa dinâmica ao longo do ano”.

A AerCap, líder global em leasing de aeronaves, é a maior locadora da família A320neo do mundo, com mais de 300 aeronaves próprias, administradas e encomendadas. A AerCap selecionou recentemente os motores Pratt & Whitney GTF para impulsionar 80 aeronaves Airbus A320neo e A321neo. As entregas dessas aeronaves estão programadas para acontecerem entre 2021 e 2027.

“Estamos comprometidos em fornecer aos nossos clientes as aeronaves com a tecnologia mais avançada e econômica do mundo, ajudando-os a cumprir seus objetivos sustentáveis ​​de forma lucrativa”, disse Aengus Kelly, CEO da AerCap. 

A AerCap colocou aeronaves da família A320neo com motor GTF em companhias aéreas como a Spirit Airlines, China Southern Airlines e Sichuan Airlines. A locadora comprou anteriormente centenas de aeronaves com motor Pratt & Whitney, incluindo frotas consideráveis ​​de aeronaves da família Airbus A330 e A320ceo; aeronaves Boeing 777, 767 e 757; e a aeronave McDonnell Douglas MD-80 que remonta às raízes da AerCap como ILFC, na década de 1980.

Desde que entrou em serviço no início de 2016, a família de motores GTF reduziu a queima de combustível e as emissões de carbono em até 20% e reduziu o ruído em 75% para com relação à geração anterior.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias