“Precisamos de aviões de guerra modernos”, diz o presidente ucraniano Zelensky

Desenho: MJ

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Ucrânia precisa de aviões de guerra modernos para impedir os ataques russos. Em uma mensagem de vídeo dirigida ao público, o Zelensky observou que os ataques continuam e que as forças russas realizaram ataques com veículos aéreos não tripulados (UAV) em vários pontos da Ucrânia na manhã de 27 de fevereiro.

Ele afirmou que 11 dos 14 UAVs foram destruídos e que as forças de defesa aérea ucraniana continuam a combater os ataques aéreos de mísseis e UAV russos da maneira mais eficaz possível. No entanto, Zelensky enfatizou que aviões de guerra modernos são essenciais para o controle completo do espaço aéreo ucraniano, reportou a agência estatal turca Anadolu.

O líder ucraniano apontou que, se aviões de guerra avançados fossem adquiridos, eles poderiam impedir os ataques da Rússia com mais eficácia: “É por isso que precisamos de aviões de guerra modernos, para que possamos proteger toda a região do terror russo. No âmbito das relações com nossos parceiros, seremos capazes de proteger totalmente o céu quando o tabu da aviação for levantado”, ele disse, fazendo referência ao fato da ajuda com equipamentos terrestres ter chegado, mas pouca coisa com relação a aeronaves.

Zelensky afirmou que confrontos especialmente intensos continuam em Donetsk e acrescentou que agradece aos soldados ucranianos que continuam a defender Bahmut e outras cidades.

Foto: AA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Cerca de 20 pessoas se envolvem em pancadaria no saguão do...

0
Cerca de vinte pessoas tentaram interromper um processo de deportação de um homem curdo da França, resultando em uma briga generalizada no saguão do Aeroporto de Paris-Charles-de-Gaulle, na última quarta-feira, 27 de março.