Início Variedades

Prefeito do Rio e atriz da Globo criticam Virgin Atlantic por comercial de lançamento dos voos ao Brasil

Esta semana, a empresa aérea britânica Virgin Atlantic anunciou que vai fazer voos para o Brasil a partir der maio do próximo ano. As ligações entre Londres e São Paulo (Guarulhos) serão operadas em base diária e já faziam parte dos planos da companhia antes da pandemia.

No entanto, o anúncio da empresa parece não ter sido bem recebido por todos. O motivo da controvérsia foi o filme escolhido pela empresa para anunciar a nova rota, denotando o Carnaval e estrelado pela fluminense Juliana Paes. Nas redes sociais, a atriz da Globo foi criticada por fazer um vídeo “estereotipado” do Brasil, contando até com elementos da cultura mexicana.

Nesse contexto, o prefeito da cidade ironizou.“Entenderam? Eles fazem o voo para São Paulo mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa Virgin Atlantic tinha que ser processada por propaganda enganosa! Mas ainda tenho “fé carinhosa” que o ministro Márcio França vai permitir aos gringos chegarem direto aonde eles querem ir. E depois, claro, dar uma passada na querida e incrível São Paulo pegando uma ponte aérea no Santos Dumont para Congonhas!”, disse Eduardo Paes.

Por sua vez, a atriz Juliana Paes criticou também o timing da produção. Segundo ela, o briefing previa a produção de uma peça comercial de carnaval para “zoar com estereótipos”, mas teria ficado aquém das expectativas da própria “global”.

“Olha… no briefing era uma ideia legal pro Carnaval! Esse anúncio foi planejado antes da pandemia e todo pensado pra ser uma comédia. Mas o tempo passou, a edição não ajudou… e bem, fazer o quê! Só resta rir mesmo“, disse a atriz em um tuite.

Após tamanha polêmica, a empresa aérea britânica certamente vai contratar algum brasileiro para ajudar em seu próximo comercial.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile