Na última quarta-feira (24), a Prefeitura de Divinópolis, em Minas Gerais, por meio do Gabinete do Prefeito, informou que autoridades municipais se reuniram com integrantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), na sede da empresa em Brasília, para discutir propostas de avanços na gestão do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral e preparação para a retomada de voos comerciais.
Segundo a prefeitura, durante o encontro, foram discutidos os projetos de melhoria no aeroporto com recursos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), além da solicitação da prefeitura para que a Infraero possa assumir a outorga do aeroporto divinopolitano. Esse movimento parte do encerramento das atividades do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, o que faz de Divinópolis um dos destinos para absorver a demanda voos particulares antes recebidos na capital.
Dessa forma, o pedido foi feito, para que assim, a potencialidade do aeroporto seja alavancada, aumentando o número de voos comercias, executivos e particulares, além de disponibilizar o uso para escolas de aviação, e outros serviços relacionados ao sistema aeroportuário. A viabilidade desta ideia será discutida pela Infraero, junto ao Ministério de Portos e Aeroportos e a SAC.
Estiveram presentes na reunião o prefeito Gleidson Azevedo; o secretário de Desenvolvimento Econômico Luiz Ângelo Gonçalves; o presidente da Infraero, Rogério Amado Barzelay; o superintendente de Negócios, Rodrigo Medeiros, e Paulo Eduardo Cavalcante, superintendente de Gestão de Operação.
Leia mais: