Início Empresas Aéreas

Prefeitura de Maricá (RJ) vai subsidiar compra de passagens aéreas da Azul Conecta para seus moradores

Cessna 208B Grand Caravan EX da Azul Conecta

Durante a solenidade do primeiro voo da Azul Conecta no Aeroporto de Maricá, no Rio de Janeiro, o prefeito do município, Fabiano Horta, anunciou um programa de tarifa social de passagens aéreas para pessoas contempladas por programas sociais do município.

Vale destacar que a cidade recebeu R$ 2,5 bilhões sobre royalties do petróleo somente em 2022. O mecanismo será usado nos voos da Azul Conecta, que vão começar a operar a partir de janeiro de 2024 para o público em geral.

Conforme disse o prefeito, a tarifa social, segundo um primeiro estudo, deve estar em torno de 460 mumbucas (moeda social de Maricá) para fazer o translado para São Paulo e para Brasília, por exemplo.

Ele ainda destaca que “É importante fazer o diálogo da inclusão social de permitir que as pessoas possam se deslocar em voos a partir de Maricá. Fundamental para a construção de cidade solidária que a gente faz”, frisou.

Além do primeiro voo da Azul Conecta, o local, que já recebe voos regulares offshore da Omni Táxi Aéreo, também poderá receber operações da Líder Táxi Aéreo, que vai ofertar voos para plataformas da Bacia de Santos, após um protocolo de intenções ser assinado nesta quinta-feira (25).

Leia mais:

Sair da versão mobile