Prefeitura fala da ampliação do aeroporto de Rondonópolis-MT detalhada pela COA nesta semana

Concepção gráfica de área do terminal do aeroporto de Rondonópolis – Imagem: COA

Após a concessionária Centro-Oeste Airports (COA) apresentar, na última segunda-feira, 27 de março, os planos das obras de modernização de R$ 500 milhões que estão em andamento nos quatro aeroportos sob sua administração em Mato Grosso, a prefeitura de Rondonópolis apresentou, na quarta-feira, 29, os comentários sobre uma reunião realizada com a COA na terça-feira.

Na ocasião, o prefeito José Carlos do Pátio recebeu em seu gabinete o CEO / Diretor Presidente da Concessionária, Marco Antônio Migliorini, que apresentou ao prefeito os projetos de melhorias e ampliação do terminal aeroportuário local e dos demais aeroportos sob a concessão da companhia.

Segundo o presidente da COA, em Rondonópolis a empresa vai ampliar o terminal de passageiro e cargas de 900 m² para 2,4 mil m², além de promover melhorias e investimentos no setor de segurança operacional da pista, para garantir mais comodidade e segurança aos pilotos e aeronaves que pousarem na cidade.

Ainda segundo Marcos Migliorini, “as melhorias vão possibilitar aos usuários, investidores da cidade, empresários, turistas e toda parte do segmento de negócios usufruir de uma melhor experiência nos nossos aeroportos. Além disso, há investimentos em infraestrutura do “Lado Ar”, relativa a segurança operacional, para que possamos atrair novas empresas aéreas, novos voos e novas companhias aqui para o nosso aeroporto”.

Segundo a prefeitura, essa notícia vem ao encontro dos anseios da comunidade local, quer seja de usuários/passageiros ou empresários, investidores e turistas, que anseiam por melhorias na estrutura de recepção do aeroporto Marinho Franco, já que a cidade tem uma demanda forte e crescente na movimentação de voos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias