Início Aeroportos

Presas 3 pessoas que colocavam em risco a navegação aérea próximo ao Aeroporto de Guarulhos (SP)

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Na manhã da sexta-feira (8), a Polícia Federal (PF) deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão e a três mandados de prisão preventiva no combate aos crimes de telecomunicações clandestinas, furto de energia elétrica e risco à navegação aérea na Região Metropolitana de São Paulo.

A PF tem intensificado o combate a essas rádios clandestinas. A ação desta sexta foi denominada Operação Pouso Seguro 2 e teve por objetivo prender responsáveis pela transmissão de rádios clandestinas de forma reiterada, que atuavam na Serra da Cantareira, próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP.

O funcionamento ilegal dessas rádios pode afetar a comunicação entre as aeronaves e os aeroportos paulistas, colocando em risco a navegação aérea na região. Também foi identificado que os autores furtam a energia elétrica para manter em funcionamento os transmissores das rádios clandestinas.

Os responsáveis responderão pelos crimes de furto de energia elétrica, assim como crime previsto na lei de organização dos serviços de telecomunicações. Ainda poderão responder por dificultar a navegação aérea.

Informações da PF

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Leia mais:

Sair da versão mobile