Presença de disco-voador em novo logo de agência de aviação dos EUA chama atenção nas redes

Foto: Foto de 周 康 via pexels

A Gerência Nacional de Inteligência para Aviação dos Estados Unidos deixou vazar, na semana passada, um novo logotipo, que incluía a imagem de um OVNI. A presença do disco-voador chamou muita atenção e rapidamente se espalhou pelas redes, levando às mais diversas teorias de conspiração e até à assunção de que o governo americano estaria admitindo a presença dos objetos.

No entanto, dias mais tarde, a agência se pronunciou, esclarecendo que tudo não passou de um erro e que alguém vazou uma versão incorreta, segundo relata o britânico The Independent.

Quando o logo foi ao ar, no entanto, observadores rapidamente falaram a respeito, inclusive classificando tal mudança como extremamente significativa, citando até o falecido senador Harry Reid, que deu nome ao aeroporto de Las Vegas, e que disse que o governo esconde detalhes de OVNI há anos, inclusive que possui fragmentos de uma espaçonave acidentada. 

Com certeza, o logotipo de um pequeno escritório (não ligado à FAA) não reflete necessariamente a posição de todo o governo federal. Além disso, agora está claro que não houve governança adequada para impedir o vazamento da imagem. No entanto, ainda assim, poderia refletir discussões internas e prioridades dentro desse escritório de inteligência de aviação em particular.

No verão passado, o escritório do Departamento de Inteligência dos EUA apresentou um relatório ao Congresso sobre o que o governo federal sabe sobre fenômeno aéreo não identificado. E parece que não sabemos muito. Algo está lá fora e não podemos explicar “isso”, dizia o documento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias