Como presente de Natal: Azul recebe 3 aviões novos; um com pintura especial

Na véspera de Natal, a Azul Linhas Aéreas recebeu três novos aviões turboélices, sendo um deles com uma pintura muito especial.

Divulgação: ATR

Os três aviões são do modelo ATR 72-600, com capacidade para 72 passageiros, e que iriam para uma companhia aérea da Indonésia, a Wings Air, do grupo da Lion Air, como antecipamos em primeira mão aqui. Diante da desistência da empresa asiática, a Azul conseguiu uma compra de oportunidade, que fez com que as aeronaves ficassem prontas rapidamente.

Eis que, após a entrega em contrato, algo único aconteceu nesta manha em Toulouse, na França, onde fica a fábrica ATR. As três novas aeronaves decolaram quase juntas para seu voo de traslado ao Brasil, sendo o primeiro o ATR de matrícula PR-AKO, com a pintura especial da Bandeira do Brasil, seguido do PR-AKM e do PR-AKN, estes com a pintura padrão da companhia.

De Toulouse, os aviões estão seguindo para La Palma, nas Ilhas Canarias, de onde seguem para Dacar, no Senegal, antes de tomarem rumo ao Brasil, chegando por Natal apenas no dia 26, de onde seguem para Belo Horizonte (Confins), onde deverão realizar a nacionalização e passar pelos trâmites aduaneiros.

Veja a decolagem dos três aviões em seguida da França:

Acompanhe abaixo o voo do PR-AKO, que tem pintura especial:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Star Alliance vai além dos aviões, sela acordo histórico e conta...

0
A Deutsche Bahn selou ontem, 4 de julho, a sua entrada na Star Alliance como o primeiro parceiro intermodal, abrindo assim novas opções