Presente de natal da Qatar para a Airbus é um processo pelos ‘problemas’ na pintura do A350

A Qatar Airways abriu hoje (20) processos judiciais contra a Airbus na Divisão de Tecnologia e Construção do Tribunal Superior de Londres, disse a empresa em uma dura nota. No começo deste mês, a Airbus também disse que processaria sua cliente por difamação, já que a agência reguladora europeia não encontrou nenhum problema com a aeronave.

Leia a nota

Infelizmente, falhamos em todas as nossas tentativas de chegar a uma solução construtiva com a Airbus em relação à condição de degradação acelerada da superfície que impactou negativamente a aeronave Airbus A350. A Qatar Airways, portanto, não teve alternativa a não ser buscar uma solução rápida para essa disputa, por meio dos tribunais.

A Qatar Airways atualmente possui 21 aeronaves A350 aterradas devido à condição e os procedimentos legais foram iniciados para garantir que a Airbus agora atenderá às nossas preocupações legítimas sem mais delongas. Acreditamos firmemente que a Airbus deve realizar uma investigação completa desta condição para estabelecer de forma conclusiva a causa raiz da condição.

Sem uma compreensão conclusiva, não é possível para a Qatar Airways estabelecer se alguma solução de reparo proposta corrigirá a condição subjacente.

A prioridade número um da Qatar Airways continua sendo a segurança de seus passageiros e tripulantes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias