Presentes do Papa são furtados em voo da Espanha para o México

Imagens: EdFladung / CC BY-ND 2.0, via Flickr, e Tomaz Silva/ABr, CC BY 3.0 BR, via Wikimedia Commons – Edição AEROIN

Itens enviados pelo Papa Francisco para o México para uma importante autoridade mexicana foram roubados no sábado, 8 de janeiro. O fato foi constatado após um voo da companhia aérea Iberia de Madrid, na Espanha, para o Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México.

Os objetos religiosos foram presenteados pelo atual Papa para Alberto Barranco Chavarria, atual embaixador do México no Vaticano. Em uma publicação no Facebook, o embaixador alega que os responsáveis pela entrega da bagagem do voo teriam furtado os presentes dados pelo Papa argentino.

Na foto divulgada pela autoridade mexicana, é possível ver caixas vazias de diversos produtos, entre eles, de uma loção do perfume Eternity da Calvin Klein, avaliado em mais de R$ 300,00.

Também são notados certificados de autenticidade. Uma estátua de mármore foi furtada, além de objetos religiosos doados diretamente pelo Papa, segundo Alberto. O embaixador aproveita a oportunidade para lamentar o “triste papel do México diante do turismo que nos visita”.

Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 14 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, R7, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias