Prestes a assumir o aeroporto de São José do Rio Preto (SP), ASP recebe apoio do prefeito

Aeroporto de São José do Rio Preto – Imagem: Google Earth

Representantes da concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), que vai assumir a gestão do aeroporto de São José do Rio Preto, estiveram na última terça-feira, 8 de março, no gabinete do prefeito Edinho Araújo (MDB). Atualmente, a administração do local está em transição e a previsão é que a ASP tenha o controle total do aeroporto até o fim deste mês.

O prefeito estava acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Jorge Luis de Souza; de Governo, Jair Moretti; de Comunicação, Mario Soler; e do chefe de Gabinete, Zeca Moreira.

Edinho declarou que a administração está à disposição, caso a empresa precise de apoio do poder público municipal durante a gestão do Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino.

Estiveram presentes Dario Rais Lopes, CEO da concessionária, Samuel Prado, da diretoria da empresa, e João Paulo Neves, coordenador da AES.

Imagem: Prefeitura de São José do Rio Preto

O consórcio, composto pelas empresas Socicam e Dix Empreendimentos, arrematou o Bloco Noroeste de aeroportos com proposta de R$ 7,6 milhões em julho de 2021. Em fevereiro deste ano, o vice-governador Rodrigo Garcia assinou a autorização para o contrato de concessão.

Estão previstos investimentos de ao menos R$ 40 milhões para a modernização do aeroporto de Rio Preto, inclusive com projeto para que o local receba aviões de maior porte, com a possibilidade até de futuros voos internacionais.

Com informações da Prefeitura de São José do Rio Preto

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias