Prestes a assumir o aeroporto de São José do Rio Preto (SP), ASP recebe apoio do prefeito

Aeroporto de São José do Rio Preto – Imagem: Google Earth

Representantes da concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), que vai assumir a gestão do aeroporto de São José do Rio Preto, estiveram na última terça-feira, 8 de março, no gabinete do prefeito Edinho Araújo (MDB). Atualmente, a administração do local está em transição e a previsão é que a ASP tenha o controle total do aeroporto até o fim deste mês.

O prefeito estava acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Jorge Luis de Souza; de Governo, Jair Moretti; de Comunicação, Mario Soler; e do chefe de Gabinete, Zeca Moreira.

Edinho declarou que a administração está à disposição, caso a empresa precise de apoio do poder público municipal durante a gestão do Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino.

Estiveram presentes Dario Rais Lopes, CEO da concessionária, Samuel Prado, da diretoria da empresa, e João Paulo Neves, coordenador da AES.

Imagem: Prefeitura de São José do Rio Preto

O consórcio, composto pelas empresas Socicam e Dix Empreendimentos, arrematou o Bloco Noroeste de aeroportos com proposta de R$ 7,6 milhões em julho de 2021. Em fevereiro deste ano, o vice-governador Rodrigo Garcia assinou a autorização para o contrato de concessão.

Estão previstos investimentos de ao menos R$ 40 milhões para a modernização do aeroporto de Rio Preto, inclusive com projeto para que o local receba aviões de maior porte, com a possibilidade até de futuros voos internacionais.

Com informações da Prefeitura de São José do Rio Preto

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias