Prestes a chegar na América do Sul, GlobalX está autorizada a aumentar a frota para 11 aeronaves

A Global Crossing Airlines (ou GlobalX) recebeu aprovação do Departamento de Transportes dos EUA para um aumentar a frota até 11 aeronaves – atualmente, a companhia estreante tem aprovação para oito aviões.

“Esta autorização aumentada nos permitirá adicionar 4 aeronaves à nossa frota nos próximos 60 dias, incluindo dois cargueiros A321, um avião de passageiros A321 e nossa primeira aeronave A319. Sujeito às aprovações da FAA, pretendemos adicionar a aeronave de passageiros A321 ao nosso certificado até o final de novembro e os dois cargueiros em dezembro, seguidos pelo A319 em janeiro”, disse Ed Wegel, presidente e CEO.

A GlobalX está atualmente trabalhando em estreita colaboração com a FAA dos EUA na revisão final de manuais, sistemas e procedimentos para certificação de aeronaves de carga. O primeiro cargueiro A321 está passando por seus testes finais de motor, fuselagem e sistemas e será levado para a instalação de pintura até o final de novembro.

Além de seu projeto nos EUA, a companhia também trabalha para abrir uma empresa na Colômbia, que centralizaria serviços de carga na região. Em novembro do ano passado, a GlobalX já havia entrado com pedido junto à ANAC para operar voos não-regulares de carga para o Brasil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Num aeroporto árabe, Rússia e EUA são gravados trocando prisioneiros usando...

0
Uma gravação (ver no final desta matéria) divulgada pela agência estatal russa TASS na quinta-feira (8) mostra outra troca de prisioneiros