Início Empresas Aéreas

Prestes a receber o seu primeiro jato E2, Royal Jordanian já quer mais aviões da Embraer

Uma cliente de longa data da Embraer deve aumentar sua encomenda de novos jatos E2, aumentando a quantidade de aviões brasileiros no Oriente Médio.

Imagem: Embraer

A empresa de bandeira da Jordânia, Royal Jordanian, opera jatos Embraer desde 2006, dos modelos E175 e E195 de primeira geração. No início deste ano, a empresa anunciou a encomenda de 8 jatos de nova geração, dos modelos E190-E2 e E195-E2, divididos igualmente entre os modelos.

Destes 8 aviões, dois foram comprados diretamente com a Embraer e a meia dúzia restante foi adquirida através de leasing (arrendamento) com a aquisição na fábrica sendo feita pela Azorra Aviation. Os primeiros aviões chegarão na Royal Jordanian entre dezembro e janeiro próximos.

Agora, a empresa pode chegar a até 10 aviões de nova geração da fabricante brasileira, já visando o crescimento à longo prazo, junto dos outros novos aviões Airbus 320neo e dos Boeing 787.

“É tudo uma questão de renovação e crescimento, para cada 2 aviões que entram, 1 sai. O nosso contrato atual da Embraer de 8 aviões será para substituir os 4 antigos. Estamos agora pensando em mais dois jatos brasileiros no futuro”, afirmou o CEO da Royal Jordanian, Samer Majali, à Aviation Week.

Apesar da presença sólida na Jordânia, a Embraer não conseguiu emplacar uma venda durante o Dubai Air Show, que é o maior show aéreo e feira da Ásia.

Sair da versão mobile