Primeira piloto de patrulha da FAB denuncia jornal Metrópoles por ‘fake news’

Uma notícia falsa sobre uma ex-Tenente da Força Aérea Brasileira teria sido divulgada por um jornal e causou uma grande confusão. A jovem, no entanto, apresentou sua versão dos fatos.

Arquivo Pessoal – Acássia Marina

Tudo começou quando o Jornal Metrópoles publicou uma matéria com o titúlo: “FAB demite tenente que publicou fotos sensuais em plataforma adulta”. O fato chamou a atenção na mídia, sendo reproduzido por diversos outros portais e chegou até no tablóide sensacionalista britânico The Sun, além de outros sites estrangeiros.

No entanto, segundo a ex-oficial, a história contada pelo jornal brasileiro é falsa e ela diz ter evidências que corroboram com isso.

A ex-tenente Acássia Marina, que foi a primeira mulher formada como Piloto de Patrulha, voando os aviões Embraer E110 / P-95A Bandeirulha, não foi expulsa ou demitida por causa das suas fotos na rede adulta OnlyFans. Segundo ela afirmou em suas redes sociais, ela pediu baixa da FAB em 2020, para seguir o sonho de cursar Medicina, em complemento à sua formação em Educação Física.

Arquivo Pessoal – Acássia Marina

Após sair da vida militar, ela começou a publicar seu trabalho na área da saúde no seu Instagram e decidiu ir para a plataforma de fotos sensuais, onde conseguiu um recurso extra.

Em 2022 já tinha completado quase um ano desde sua saída oficial, quando o Metrópoles publicou a reportagem que, segundo ela, é totalmente falsa, e que resultará em um processo. O jornal, inclusive, acabou mudando o título e publicou uma pequena nota no final do texto corrigindo o acontecido, mas o dano já tinha sido causado.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias