Primeira rota do Airbus A220 na América do Sul está definida e começa ainda neste ano

Air Canada Primeiro A220 Pintado
Primeiro Airbus A220 da Air Canada – Imagem: Airbus

A partir de 4 de dezembro, a Air Canada retomará os voos sem escalas entre Toronto e Cartagena. Esta cidade será o segundo destino da empresa na Colômbia, que vinha sendo atendida até 21 de março de 2020, quando eclodiu a pandemia.

A novidade é que os voos serão operados em aeronaves Airbus A220-300 com capacidade para 137 assentos em duas classes (12 na Classe Executiva e 125 na Econômica), tornando-se o primeiro serviço regular deste tipo de aeronave na América do Sul

Segundo dados obtidos pela Aviacionline através da Aeronáutica Civil Colombiana, em 2019 entre os aeroportos Rafael Nuñez, em Cartagena, e Lester B. Pearson, em Toronto, foram transportados 5.592 passageiros. Antes da pandemia, a subsidiária de férias da companhia aérea, Air Canada Rouge, operava essa rota em aeronaves Airbus A321.

A Air Canada terá uma oferta de 2.216 assentos entre Canadá e Colômbia, o que representa uma recuperação de 93,3% em relação aos níveis pré-pandemia, com base em dados obtidos por meio do Cirium. Resta à companhia aérea canadense retornar a Quito para concluir o processo de restauração de toda a sua malha sul-americana.

Olhando para uma área mais continental, a Air Canada oferecerá 19.672 assentos por semana entre o Canadá e a América do Sul, com a seguinte programação. Para o Brasil, a empresa mantém voos de Montreal e Toronto para Guarulhos, com voos cinco vezes por semana e diários, respectivamente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias