Primeiro A320neo da Avianca Brasil já está pronto para entrega.

a320neo-avianca-brasil-xfw-spotter
Foto por XFW Spotter

Foi realizado ontem o primeiro voo o 1º Airbus A320neo da Avianca Brasil com a pintura completa. A aeronave voou de Toulouse para Hamburgo na semana passada onde recebeu as cores da companhia brasileira.

Ainda com a matrícula provisória de testes, F-WWDJ, a aeronave realizou seu segundo voo, o primeiro com a pintura da companhia. O grupo Synergy, que é dono da Avianca Brasil e da Avianca Holdings, possui encomendas para 92 unidades do A320neo além de 17 do A321neo e 28 do A319neo, sendo a primeira operadora na América Latina e Caribe do menor modelo da família Neo, o A319neo.

Informações a confirmar: ainda não temos a matrícula brasileira da aeronave e também não foram divulgados detalhes sobre a sua configuração interna. É esperado que a aeronave seja entregue para a Avianca Brasil nas próximas semanas e que o processo de nacionalização se realize em Porto Alegre, Rio de Janeiro ou Recife.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Azul leva criança de 8 anos com paralisia cerebral para voar...

0
A Azul Linhas Aéreas realizou o sonho do jovem Hygor, de 8 anos, que enfrenta uma paralisia cerebral. Ele mora com a família