Primeiro A350 da rede hoteleira Iberostar faz sua estreia no céu; veja em vídeo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Decolou pela primeira vez nesta sexta-feira, 23 de abril, o novíssimo jato Airbus A350 que será incorporado pela rede hoteleira espanhola Iberostar, em seu novo projeto de ter uma empresa aérea própria para transportar seus turistas.

O Iberostar é um grupo global de turismo e hotelaria com quatro áreas de negócio: a divisão hoteleira, core business da empresa; o clube de férias, chamado The Club; as marcas de turismo receptivo e viagens Almundo.com, World to Meet (W2M) e Iberoservice; e o negócio imobiliário. A marca registrada da empresa são os hotéis de “primeira linha” (ou seja, diretamente na praia), rodeados por jardins.

A Iberostar conta com mais de 120 hotéis em 19 países (incluindo o Brasil) e tem cerca de 34.000 funcionários. A ideia é que a companhia aérea, nomeada World2Fly, sirva como seu braço aéreo, com a passagem de avião inclusa nos pacotes de viagens vendidos pelo grupo.

A World2Fly havia divulgado no início de abril as primeiras fotos do jato, que ainda utiliza a matrícula F-WZHI em sua fuselagem, mas voará como EC-NOI na companhia. A aeronave é o Airbus A350-900 de número de série 448.

E nesta sexta-feira, a Airbus orgulhosamente publicou uma imagem da aeronave decolando para seu primeiro voo de teste após a produção, com a legenda: “Aí vai o A350 da World2Fly em seu primeiro voo sob o céu azul de Toulouse! Ele irá em breve fazer parte da frota da nova empresa aérea da Espanha para transportar eficientemente e confortavelmente seus primeiros passageiros para os ensolarados destinos de Punta Cana, Cancún e Havana.”

Em seu voo inicial de teste de pouco mais de 3 horas e meia, o A350 atingiu altitude de até 43 mil pés (13,1 km) e velocidade de até 520 nós (960 km/h) antes de retornar ao aeroporto de Toulouse, e ainda fez um procedimento de toque e arremetida para então voltar e pousar por completo, como se nota através dos registros da plataforma RadarBox.

Imagem: RadarBox

Serão dois Airbus A350 na frota da companhia espanhola, sendo que o segundo deles será baseado em Lisboa a partir de maio do próximo ano, conforme informou o PressTur.

Além do A350, a empresa também irá operar o modelo A330, sendo que um A330-300 já está com suas cores e a matrícula EC-LXR, mas não há confirmação se ele será definitivo ou apenas provisório até a consolidação da frota com o próximo A350.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Air Botswana vai adquirir mais aeronaves Embraer para aumentar presença na...

0
A Air Botswana, apesar dos diversos desafios enfrentados, está pronta para alçar voos mais altos, desta vez com ajuda financeira do governo