Primeiro A380 da Emirates com interior reformado entra em serviço

O primeiro A380 da Emirates a ser completamente reformado sob o programa de retrofit de US$ 2 bilhões da companhia aérea foi implantado hoje no serviço Dubai-Londres Heathrow, operando como EK-003. Para celebrar, a companhia divulgou um vídeo em timelapse da transformação do jato A6-EVM (abaixo), a primeira das 120 aeronaves da Emirates a concluir sua reforma.

O A380 totalmente renovado apresenta os produtos e interiores mais recentes da Emirates em todas as cabines, incluindo 56 assentos na classe Premium Economy no deck principal e novas paletas de cores evidentes no carpete e nos painéis das paredes. 

No deck superior, os assentos da Primeira Classe e da Classe Executiva ostentam o estofamento de couro creme e acabamento em madeira de tom mais claro. A árvore ghaf, assinatura da Emirates, também aparece com destaque em todo o interior, incluindo painéis pintados à mão no First Class Shower Spa. 

A próxima aeronave Emirates A380 alinhada para sua reforma é a A6-EUW, e o trabalho deve ser concluído até o final deste mês.

À medida que o programa avança, os engenheiros trabalharão simultaneamente em 2 aeronaves. Isso significa que uma aeronave da frota será retirada de serviço a cada oito dias e transferida para as instalações da Emirates Engineering. Até 2024, todos os 67 A380 designados para reforma terão retornado ao serviço. 

Depois, a Emirates começará a trabalhar em 53 Boeing 777 destinados a este projeto. A companhia aérea espera concluir o programa em 2025. 

Para entregar o maior programa de reforma de aeronaves conhecido na história da aviação, a Emirates recrutou 190 novos funcionários de projeto e está trabalhando com 48 grandes parceiros e fornecedores que também contrataram centenas de trabalhadores qualificados.

Equipes de engenheiros e técnicos trabalharam dia e noite, desmontando todo o interior do A380 e recolocando as peças novamente em uma sequência cuidadosamente planejada e testada. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias