Início Empresas Aéreas

Primeiro Airbus A321 cargueiro convertido da Lufthansa já está voando

Mais uma cliente do Airbus A321P2F anunciou que o seu avião está ficando pronto e tem feito voos antes de ser entregue.

Divulgação – Lufthansa Cargo

A empresa Lufthansa Cargo foi uma das últimas a anunciar a adoção de jatos A321, que foram fabricados originalmente para passageiros mas agora servirão para o transporte de carga.

Uma porta de carga foi instalada na parte dianteira da aeronave e seu piso foi reforçado, permitindo levar pesadas cargas onde antes os passageiros ficavam em seus assentos. Com isso, será possível levar até 27 toneladas de mercadorias no porão principal e no porão inferior, que já era utilizado para carga e bagagens.

A aeronave está em Cingapura e já realizou o seu primeiro voo de testes como mostra a reprodução acima da plataforma RadarBox.

Será a primeira vez na história que a Lufthansa Cargo irá operar com jatos feitos no próprio país, neste caso o A321 de matrícula D-AEUC foi montado em Hamburgo para a Niki Airlines, tendo passado depois para a LaudaMotion, Eurowings e agora Lufthansa Cargo operado pela subsidiária Lufthansa CityLine.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile