Início Empresas Aéreas

Primeiro Airbus A350 da South African é flagrado, avião iria para a LATAM

Foi flagrado em Cingapura o primeiro Airbus A350 XWB da companhia aérea South African Airways, o jato que iria para a brasileira LATAM.

O flagra foi feito pelo spotter Hannes Meyer no Aeroporto Internacional de Changi, em Cingapura. O avião está com uma pintura “diferente” do padrão da South African: o logo da companhia está bem maior e está posicionado mais ao meio da aeronave.

A aeronave originalmente iria para a LATAM Brasil, fato que revelamos em 2018 com exclusividade em conjunto com o portal parceiro A350XWB Production.

O Airbus na foto ainda ostenta a matrícula B-304Z, da chinesa Hainan Airlines. De número de série 226, o jato seria o PR-XTI na LATAM Brasil, o 9º A350 brasileiro.

E também o segundo A350 da South African é um “ex-LATAM”. A aeronave de matrícula B-305A chegou ontem em Cingapura, onde passará por nova pintura antes da entrega. O avião tem o número de série 245 e seria o PR-XTJ no Brasil.

A LATAM desistiu destas duas unidades devido à baixa demanda no Brasil, abaixo do que a prevista na época da encomenda junto à Airbus. E inclusive com a mega parceria com a Delta, a brasileira desistiu de outros A350, como detalhamos aqui.

Na companhia aérea africana, os novos jatos serão fixos na rota Joanesburgo – Nova Iorque – Joanesburgo, substituindo o quadrijato Airbus A340-600.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile