Primeiro avião da companhia aérea estreante FlyLili será um jato Embraer

Foto ilustrativa: Ken Fielding, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

A empresa aérea estreante FlyLili, da Romênia, está próxima de receber seu primeiro avião, que será do modelo Embraer ERJ-145. De acordo com informações da revista Skyliner, a aeronave voou anteriormente na francesa HOP! com a matrícula F-GRGC (msn 145.012).

A aeronave em questão, com capacidade para 50 passageiros, está atualmente estacionada no aeroporto de Toulouse, na França, com uma pintura toda branca e sendo preparada para a empresa romena.

Curiosamente, a empresa aérea, fundada em 2020 e que ainda trabalha junto às autoridades de seu país para obtenção do Certificado de Operador Aéreo (COA), não menciona o Embraer em seu site da internet. Ao invés disso, diz que pretende operar uma frota de aeronaves Airbus A320.

As rotas que a Fly Lili pretende operar ligarão as cidades de Sibiu, Satu Mare e Suceava a Munique, na Alemanha.


Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Por causa de amendoim, família foi desembarcada de voo da Azul...

0
Uma confusão envolvendo amendoim, alergia e pane na aeronave levou ao cancelamento de um voo da Azul para o interior de Minas.