Primeiro avião Embraer da Breeze já está com a pintura aplicada

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Breeze Airways, companhia aérea irmã da Azul, também fundada pelo brasileiro David Neeleman, está próxima de receber seu primeiro avião, que já teve sua pintura base aplicada.

A aeronave foi flagrada na Costa Rica pelo spotter Denis Costa, após sair das instalações da Coopesa, empresa de manutenção de aeronaves.

O Embraer E190 já está pintado nas cores da Breeze Airways, que teve sua identidade visual criada pelo também brasileiro Gianfranco Beting, responsável pela criação das marcas da Azul, Transbrasil e da Amaszonas.

A Breeze Airways é a nova empresa de Neeleman na América do Norte, sendo sua quarta após a Morris Air, WestJet e JetBlue. No Brasil o empresário fundou a Azul, e em Portugal foi acionista da TAP.

A nova empresa deve começar as operações ainda no primeiro trimestre de 2021, somente com jatos Embraer, mas futuramente receberá o Airbus A220, que se tornará o padrão da frota.

Apesar da expectativa inicial de que o primeiro jato da Breeze fosse um ex-Azul, algo que foi confirmado pela nova empresa e pela sua irmã brasileira, este primeiro jato flagrado com a pintura nunca passou pelo Brasil após a sua entrega pela Embraer.

O modelo em questão é um Embraer E190-E1, enquanto a previsão era que o primeiro jato da Breeze fosse o E195-E1, que é 2,5 metros maior em comprimento.

De matrícula N90NA, ele pertence à empresa de leasing Nordic Aviation da Dinamarca, que o alugou em 2007 para a Air Canada. A empresa aérea recebeu o jato novo direto da fábrica da Embraer.

Desde então a aeronave voou apenas na empresa canadense, tendo saído da frota dela em 2019 e indo para estocagem na cidade de Tucson no Arizona. Na cidade desértica, ficou estocada até há pouco tempo, quando foi para a Breeze, segundo dados do portal PlaneSpotters.

A aeronave fez hoje voos de teste e ainda deverá ter a logo da companhia aplicada na fuselagem com adesivos. Já a logo da cauda, que é um formato de V, está pintada e bem visível.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias