Futuro Boeing 737-800F da Sideral voa rumo à oficina onde será convertido

Como já informado anteriormente, a empresa Sideral Linhas Aéreas, sediada em Curitiba, pretende operar aeronaves Boeing 737-800 em breve, modernizando assim sua frota, que atualmente é composta por 17 jatos 737 clássicos, com uma idade média de 30,6 anos. Os primeiros aviões estão sendo preparados, mas ainda não há uma data publicamente informada para sua chegada ao Brasil.

Segundo informações da revista alemã Skyliner, uma dessas aeronaves é o Boeing 737-800 de número de série 28591, de 22 anos de idade e que atualmente tem a marca N237GE. O avião foi visto voando para Dothan, nos Estados Unidos, onde deverá ser convertido de passageiro para carga. O jato estava antes estacionado em Jacarta, na Indonésia.

Esse equipamento se junta a outra aeronave do mesmo modelo, com número de série 28628, que já está em Dothan desde o ano passado para conversão em cargueiro. Esse deverá receber no Brasil a matrícula PR-SLA, segundo dados registrados pela Sideral no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

Imagem: Radarbox

Histórico

No ano retrasado, como publicamos, pessoas próximas à empresa haviam comentado sobre a introdução de um jato cargueiro desse modelo na frota, mas o assunto esfriou. O tema volta ao foco no ano passado, com informações de que a empresa espera operar mais de um jato do modelo, incluindo as versões de passageiros e carga. Em meados de 2021, a empresa abriu o recrutamento de pilotos e menciona “experiência em Boeing 737 NG” entre os requisitos.

Como supracitado, no Registro Aeronáutico Brasileiro, há pelo menos uma matrícula reservada para um Boeing 737-800, a PR-SLA, que deve ser do jato de número de série 28628. Note que o registro no RAB não implica, necessariamente, no uso da matrícula, mas as empresas costumam apenas registrar aquelas aeronaves que desejam efetivamente utilizar.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747