Primeiro Boeing 777 com a nova pintura da United sai da linha de produção

Foram reveladas ontem, 27 de novembro, imagens do primeiro avião do modelo Boeing 777 a ganhar a nova pintura da companhia aérea norte-americana United Airlines.

Avião Boeing 777-300 United nova pintura
Boeing 777 da United com a nova pintura – Imagem: Royal S King

Duas semanas atrás, a empresa havia divulgado imagens de sua primeira aeronave widebody (corpo largo, com dois corredores em seu interior) a ganhar as cores atualizadas. Foi um Boeing 767, que voou para o Brasil no seu primeiro dia de operações após a mudança.

Agora, um Boeing 777-300 da United foi fotografado ao realizar seu primeiro voo no aeroporto Paine Field, nos Estados Unidos, após sair da linha de produção já com a bonita “roupa nova”. A aeronave voará com a matrícula N2749U.

Apesar, do 777-300 ter ganhado a nova pintura, ele não aparecerá já aqui no Brasil, como ocorreu com o Boeing 767-300. Isso porque a United ainda estreará, em 04 de dezembro, voos para Guarulhos com a maior versão do 777. Até lá, faz seus voos para cá com o modelo 777-200 e o próprio 767.

A companhia inclusive anunciou que utilizará no mercado brasileiro o Boeing 787-10, a maior variante da família 787 Dreamliner, que conectará Chicago a Guarulhos em 2020.

O que mudou na nova pintura?

United anunciou sua nova pintura em abril, mas uma foto acabou vazando um dia antes da apresentação oficial, o que acabou com a surpresa. A antiga pintura era esta que você vê na imagem abaixo.

Avião Boeing 777 United

A pintura nova conta com desenho similar à adotada nos Boeings 787 Dreamliners da companhia, que possuem uma faixa dourada na lateral da aeronave, conforme a imagem a seguir.

Avião Boeing 787 United Airlines
Boeing 787 da United com a faixa dourada na lateral

Porém, na nova pintura a faixa é azul escura e foi deslocada mais para baixo juntamente com a pintura cinza da barriga.

O deslocamento foi necessário para a expansão do logo da United, que agora “atravessa” as janelas. Outra novidade é o motor pintado de azul ao invés de branco, e o tradicional globo que não possui mais a cor amarela.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

GOL anuncia aquisição de aviões 737 MAX no valor de R$...

0
A GOL Linhas Aéreas anuncia oficialmente ao mercado que fechou um financiamento de até US$ 600 milhões para a aquisição de novas aeronaves.