Primeiro Boeing 777X da Emirates é avistado fora da fábrica

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O primeiro Boeing 777X, o maior avião bimotor do mundo, da Emirates Airline foi avistado fora da fábrica da Boeing, em Everett, nos EUA. O jato de matrícula A6-EZA é um 777-9X é um dos que, no futuro, irá substituir o 777-300ER na frota emiradense.

A aeronave ainda está com a camada verde de tinta primer e sem os motores, que devem ser instalados em breve. Este exemplar foi rebocado para fora do hangar e flagrado pela spotter Jennifer Schuld, que divulgou a foto no seu Twitter.

Um detalhe é que as pontas de asa estão dobradas, mas aparentemente com pintura apenas na sua parte interna, como divulgado anteriormente.

A previsão inicial é de que este jato já estivesse pronto e fazendo testes de voo em Dubai no mês passado, mas a pandemia do coronavírus fez tudo ir por água abaixo. Ainda assim, a Emirates possui 115 encomendas do 777X, das variantes 777-8 e 777-9.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto de Maricá (RJ) ganha voos da Azul Conecta com passagem...

0
O início dos voos diários está previsto para o dia 6 de maio. Com isso, os moradores de Maricá e região não vão precisar mais atravessar a