Primeiro Boeing 787 da Lufthansa está em vias de ficar pronto

Um dos substitutos do Airbus A340 na Lufthansa já está com o seu primeiro exemplar quase pronto: trata-se do Boeing 787 Dreamliner.

IMG_2562

A companhia alemã optou em 2019 por 20 jatos do modelo da Boeing, que também pode ser utilizado pelas subsidiárias SWISS e Austrian Airlines. A notícia chegou como supresa, já que a alemã se tornou uma das principais operadoras do A350, concorrente do 787.

Um dos motivos veiculados na época era de que foi uma compra de oportunidade, com a Boeing provendo descontos pelos atrasos no 777X encomendado pela companhia alemã, assim como tentando vender alguns aviões que estavam parados. Dentre eles, estava o 787-9 com número de série 62143, que iria para a companhia aérea Suparna Airlines, do grupo chinês HNA, que acabou não recebendo a aeronave.

Esse avião foi recentemente retirado da estocagem e preparado para a Lufthansa, tendo sido flagrado na fábrica da Boeing em Charleston, pelo fotógrafo Brandon Ghany. No registro, a aeronave já tem a cauda pintada no padrão da companhia alemã.

Não está claro quando será entregue o primeiro Dreamliner para a Lufthansa, já que tudo depende da liberação das entregas dos 787 Dreamliners, suspensas há quase um ano desde que falhas foram encontradas na fuselagem. De qualquer maneira, a primeira rota da aeronave na Lufthansa já foi divulgada:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias