Início Empresas Aéreas

Primeiro IL-check de Airbus A350 da Lufthansa é concluído na China pela GAMECO

Avião Airbus A350-900 Lufthansa
Imagem: Vuxi / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A empresa chinesa Guangzhou Aircraft Maintenance Engineering Co. Ltd. (GAMECO) informa que completou, no início desse mês de dezembro, o primeiro IL-check de um Airbus A350 da Lufthansa, em sua base principal em Guangzhou, China.

Este primeiro IL-check de Airbus A350 para a Lufthansa faz parte de um contrato plurianual que abrange vários tipos de aeronaves e estende a cooperação entre a Lufthansa e a GAMECO. Anteriormente, a GAMECO forneceu vários níveis de serviços de manutenção de base até IL-check para a frota de Airbus A380 da Lufthansa.

A aeronave envolvida é o A350-900 registrado sob a matrícula D-AIXA, que voou para Guangzhou no dia 30 de outubro e lá permaneceu por pouco mais de um mês, até 8 de dezembro.

A Lufthansa possui atualmente 21 unidades do Airbus A350-900 em sua frota, sendo o D-AIXA o mais antigo deles, com 6 anos de uso. O mais novo possui 2 anos desde que entrou em operação.

“Estamos muito felizes por estar de volta à GAMECO, tendo concluído com sucesso o primeiro IL-check de A350 em nossa frota. Agradecemos plenamente os esforços da GAMECO para a manutenção das aeronaves tecnologicamente mais avançadas de nossa frota nos próximos anos”, disse Thomas Spriesterbach, vice-presidente de gerenciamento técnico de frota da Lufthansa.

O gerente geral da GAMECO, Dr. Marc Szepan, comentou: “Estamos honrados em ser novamente encarregados de realizar trabalhos de manutenção para a Lufthansa. Toda a equipe da GAMECO está entusiasmada por ter a oportunidade de apoiar uma das principais companhias aéreas do mundo.”

Imagem: Divulgaçao

IL-check é uma manutenção periódica de grande porte que é geralmente realizada a cada 6 anos. IL vem de “Intermediate Layover”, ou uma “parada intermediária”, e envolve remoção da pintura exterior e de grande parte dos painéis de revestimento exteriores, descobrindo a estrutura de fuselagem e asas para inspeção de itens estruturalmente significativos.

Com informações do Aviator

Sair da versão mobile