Primeiro jato regional da Mitsubishi está sendo picotado e virando sucata

Semanas após o projeto do jato regional da fabricante japonesa Mitsubishi ser cancelado de vez, a empresa já está dando cabo dos protótipos construídos.

Divulgação

O que poderia ser o principal concorrente dos brasileiros E-Jets da Embraer, acabou tendo diversos atrasos e mudanças no projetos, que aliados a baixas encomendas, levaram a Mitsubishi, tradicional fabricante de carros e também de aviões (mas militares), a cancelar o projeto como falado aqui semanas atrás.

Agora, o primeiro modelo a ser produzido do que seria o MRJ (Mitsubish Regional Jet) ou SpaceJet, foi flagrado sendo picotado no Aeroporto de Moses Lake, no interior do estado de Washington, no noroeste americano.

Este aeroporto é bastante conhecido da indústria aeroespacial, já que é utilizado pela Boeing para testar diversas aeronaves durante a campanha de certificação, além de ter oficinas da fabricante para modificações mais simples.

Imagens mostram que a parte traseira do MRJ já foi desmantelada por uma retroescavadeira adaptada. Também é possível ver um funcionário jogando água na área que está sendo desmontada. Um triste final de um projeto que drenou muito dinheiro da empresa japonesa e não foi lançado ao mercado.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias