Início Indústria Aeronáutica

Primeiro-ministro da Austrália também é levado para ver o que restou do Antonov 225 na Ucrânia

Em uma clara campanha para mobilizar o mundo em prol de apoio para a construção de um novo exemplar do maior avião do mundo, o Antonov An-225, a Ucrânia segue aproveitando visitas de importantes personalidades para dar maior visibilidade à questão.

Na semana passada, o bilionário empreendedor britânico Richard Branson, dono do Grupo Virgin, falou sobre suas impressões ao visitar a Ucrânia e os destroços do An-225, destruído no aeroporto Gostomel no início da guerra.

Agora, a mais recente visita ao país foi do Primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, que também foi levado até o aeroporto, nas proximidades da capital Kiev, para ver o que sobrou do icônico colosso da engenharia aeronáutica:

“Admiramos a coragem dos ucranianos. Hoje vocês estão lutando não apenas por si mesmo. Vocês estão lutando por todo o mundo civilizado”, disse Albanese.

Segundo a publicação acima, acompanhada do vídeo da visita, a própria Antonov Company, fabricante e operadora do enorme avião, disse que “Albanese está sinceramente convencido de que a comunidade mundial deve ajudar a Ucrânia a reconstruir o maior avião do mundo”.

Além da visita às instalações da Antonov no aeroporto de Gostomel, o Primeiro-ministro se encontrou com o presidente ucraniano Zelenskyy e afirmou que a Austrália “está fornecendo mais veículos Bushmaster de mobilidade protegida, bem como mais assistência militar e humanitária.”

Sair da versão mobile