Primeiro piloto estrangeiro formado pela Academia da Emirates é uma mulher

Imagem: Emirates

A história de Bayan Al Turabi, primeiro piloto cadete internacional da Emirates Flight Training Academy a se formar, celebra as mulheres na aviação e destaca a importância dos modelos femininos.

A jornada inspiradora de Bayan como cadete na Academia da Emirates é uma história de determinação e sucesso, e um testemunho de um ‘sonho tornado realidade.

Bayan compartilha sua história pessoal e responsabiliza sua irmã (também piloto certificada) por lhe dar confiança para olhar para uma carreira na aviação.

Crescendo no Bahrein, Bayan morou em uma casa localizada entre o aeroporto e o mar, e foi aí que sua história de amor com viagens e aviação começou. A família de Bayan a encorajou e a seus irmãos a aspirar e alcançar tudo o que desejavam, dizendo-lhes que nada é impossível.

Quando perguntada sobre por que ela decidiu se tornar piloto, Bayan contou esta história sentimental para compartilhar:

“Desde muito jovem, eu tinha uma vontade extrema de querer explorar o mundo. Como eu nunca tinha conhecido uma piloto mulher enquanto crescia, considerar uma carreira na aviação nunca foi uma opção para mim. Até testemunhar minha irmã pilotar um avião pela primeira vez. Ouvir sua voz através do sistema de som da aeronave apresentava um novo potencial para eu combinar minha paixão por viagens, com uma carreira consolidada em aviação. Vê-la ganhar suas listras ao longo do caminho me inspirou e me encorajou a seguir seus passos.

Espero que, ao compartilhar minha história, eu possa encorajar mais mulheres jovens a considerar a aviação como sua carreira também, ou pelo menos deixá-las saber que podem alcançar seus próprios sonhos e céus azuis, se colocarem seus corações e mentes nisso.”

Sobre o treinamento na Emirates Flight Training Academy, Bayan disse:

“O programa de treinamento na EFTA é diferente, pois não treinamos apenas em aviões monomotores a pistão, mas também em aviões a jato Embraer Phenom 100, o que é algo que não encontrado na maioria das academias de treinamento de pilotos.

Além dos 6 simuladores full-motion, que proporcionam a você uma experiência realista de pilotar um avião real, os instrutores da EFTA também nos dão um tremendo apoio enquanto nos guiam em nossos treinamentos, moldam nossas habilidades e nos preparam para para Comandantes a longo prazo. Também desenvolvi amizades ao longo da vida com meus colegas cadetes, estendendo-se além dos muros da academia.”

O comandante Abdulla Al Hammadi, vice-presidente da Emirates Flight Training Academy, disse o seguinte sobre Bayan e os esforços da Academia no mundo do treinamento de pilotos:

“A EFTA orgulha-se de que nossa primeira aluna internacional a se formar seja uma jovem aviadora muito competente. Bayan é inteligente, ambiciosa e diligente. Acredito que ela tem um futuro promissor e muito potencial para contribuir com a indústria da aviação.

A EFTA está comprometida em oferecer oportunidades para todos os jovens ambiciosos e entusiasmados se tornarem pilotos. Nossa academia oferece um programa de treinamento líder mundial para pilotos comerciais, ministrado por instrutores experientes que vêm de todo o mundo.

Não se trata apenas de nossos métodos e tecnologias de treinamento avançados, mas também de nosso ambiente de aprendizado inclusivo que é aberto e aceita todos os candidatos qualificados.

A realidade é que o mundo está enfrentando uma escassez mundial de pilotos, e aqui na EFTA, nosso objetivo é contribuir para a indústria da aviação global, preparando futuras gerações de pilotos talentosos e ambiciosos, dos Emirados Árabes Unidos ao mundo”.

Sobre a Emirates Flight Training Academy

Imagem: Emirates

Localizada no sul de Dubai, a Emirates Flight Training Academy foi lançada pela Emirates em 2017 para qualificar cidadãos e estudantes internacionais dos Emirados Árabes Unidos para se tornarem pilotos.

A Academia combina tecnologias de aprendizado de ponta e uma frota moderna de 27 aeronaves de treinamento (aviões monomotores a pistão Cirrus SR22 G6 e jatos Embraer Phenom 100EV) para treinar cadetes sem conhecimento prévio de voo.

Os cadetes são treinados em simuladores, aeronaves monomotoras e multimotoras, e recebem conhecimento teórico da indústria da aviação para facilitar sua transição para o negócio de companhias aéreas.

A Emirates Flight Training Academy oferece mais do que apenas um extenso programa de treinamento. Suas instalações de última geração, que equivalem a 200 campos de futebol, também oferecem comodidades aos alunos. Com 36 modernas salas de aula terrestres, uma Torre de Controle de Tráfego Aéreo independente e uma pista dedicada de 1.800 m de comprimento, os pilotos cadetes podem aprender, treinar e voar com sucesso sem precisar sair das instalações da Academia.

Para mais informações, visite: www.emiratesflighttrainingacademy.com

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Belas cenas mostram um pouso seguido de uma decolagem de enormes...

0
Cenas captadas por diferentes ângulos mostram uma bonita sequência de um pouso e uma decolagem de dois enormes aviões Jumbo Jets cargueiros.