Início Variedades

Prisões de passageiros no Aeroporto de Guarulhos por tráfico de drogas já superam os totais de todos os anos anteriores

Foto – DepositPhotos

A Polícia Federal (PF) informa que prendeu mais 9 passageiros em ações distintas realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), entre o sábado e o domingo, dias 5 e 6 de outubro. Eles estavam usando variadas formas para tentar burlar a fiscalização.

Em um dos casos, policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, identificaram dois passageiros, que embarcariam em voo para o Catar com conexão posterior para a Nigéria, levando 10 kg de cocaína. Neste caso, a PF não detalhou como eles estavam transportando a droga.

Com uma brasileira, a droga foi encontrada dentro de sachês para cosméticos, e com um homem nacional da Nigéria, o entorpecente estava em volumes costurados à sua bermuda.

Já com um passageiro, nacional do Paraguai, que pretendia embarcar para a França, os policiais encontraram quase 3 kg de cocaína em uma espécie de cinta que o suspeito usava. Quase 2 kg da mesma droga foram encontrados em fundos falsos forjados na mala de uma mulher, que viajaria para a Turquia.

Em outra ação, realizada por policiais federais que operam os aparelhos de scanner corporal e raio-x, dois brasileiros, que pretendiam embarcar para a França, foram flagrados com cocaína, embalada em cápsulas, oculta em peças íntimas de roupa e dentro de seus aparelhos digestivos, sendo necessário o encaminhamento dos indivíduos ao hospital público.

Por fim, uma mulher, nacional do Marrocos, que pretendia embarcar para a Bélgica em voo com conexão na Itália, foi flagrada com quase dez quilos de cocaína em volumes, que foram retirados de fundos falsos forjados na mala que ela havia despachado.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

De janeiro de 2024 até a data de hoje, já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, 460 pessoas, o que corresponde a 47% a mais, se comparado com o mesmo período de 2023 (313 prisões). Essa quantidade de presos por tráfico de drogas, já supera o total anual de todos os anos anteriores no aeroporto.

A PF destaca que esse aumento foi impulsionado pelas prisões de 149 pessoas flagradas com a droga na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo.

Informações da Polícia Federal

Sair da versão mobile