Início Acidentes e Incidentes

Problema no motor leva pilotos da Gol a alternarem Boeing 737 para aeroporto fora da rota original

Boeing 737-700 da Gol Linhas Aéreas

Um Boeing 737-700 da Gol Linhas Aéreas teve problemas em um de seus motores durante um voo regular, o que levou os pilotos a realizarem uma alternância no destino, conforme reportado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) recentemente.

Cumprindo o voo G3-9171, a aeronave registrada sob a matrícula PR-GED decolou no último domingo (22) de João Pessoa, na Paraíba, para Guarulhos, em São Paulo, sem intercorrências, transportando 137 passageiros e 5 tripulantes.

Conforme descrito no CENIPA, durante o voo de cruzeiro a aeronave apresentou mensagem de baixa quantidade de óleo do motor #1 (da asa esquerda), seguido pela indicação de baixa pressão de óleo do referido motor.

Voando a 36 mil pés (cerca de 10,97 km) de altitude, os pilotos iniciaram os procedimentos previsto em manual e decidiram como medida alternar o destino para Porto Seguro, na Bahia, onde o pouso ocorreu normalmente e sem intercorrências.

A imagem mais abaixo, obtida através da plataforma RadarBox, ilustra a trajetória da aeronave envolvida no incidente. O jato realizou uma curva sobre o município de Itaobim, em Minas Gerais, e foi direcionada para o Aeroporto Internacional de Porto Seguro.

O Boeing 737 permaneceu no solo até o dia seguinte, tendo realizado um novo voo para Confins, na Grande Belo Horizonte.

Imagem: RadarBox

Leia mais:

Sair da versão mobile