
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou a empresa Voepass Linhas Aéreas por conta do cancelamento de um voo para o município de Carauari, a 788 quilômetros de Manaus, no Amazonas. O documento foi encaminhado na última quarta-feira (1).
A empresa tem dez dias para prestar esclarecimentos ao órgão. A notificação ocorreu após denúncia enviada por consumidor pelo número 0800 092 1512. Segundo o passageiro, a companhia não prestou o atendimento necessário após o cancelamento.
“Os cancelamentos de voos acarretam transtornos aos passageiros, que fazem todo um planejamento e, muitas vezes, precisam estar no município com urgência. Caso não enviem a resposta ou se a considerarmos insatisfatória, a empresa será multada”, afirmou Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.
No final de abril deste ano o Procon já havia notificado a Voepass por cancelamentos de voos em todo o estado. Na ocasião, dentre os requerimentos do órgão de defesa do consumidor estavam a lista de voos cancelados pela empresa aérea desde o começo de 2022, com os respectivos motivos.
Além disso, caso alguma viagem tivesse sido cancelada por motivos de ordem técnica com as aeronaves, a companhia precisava apresentar evidência documental que comprovasse a manutenção do equipamento.
Informações do Governo do Amazonas
Leia mais: