Procon-PE notifica aeroporto internacional de Recife após problema com iluminação na pista

Imagem: Hesíodo Góes / SETUR Pernambuco

O Procon de Pernambuco (Procon-PE) emitiu uma notificação para a AENA Brasil, que administra o aeroporto internacional de Recife, para que esclareça sobre o ocorrido na noite de domingo, quando faltou energia elétrica no local, impactando passageiros. As companhias aéreas também foram notificadas, tendo em vista a verificação do cumprimento da resolução 400 da ANAC, que exige que as empresas prestem toda a assistência aos passageiros.

No início da noite do domingo, 26 de junho, o aeroporto apresentou problemas de iluminação na pista, impossibilitando os pousos e as decolagens dos voos. Devido a essa falha na prestação de serviços muitos consumidores foram prejudicados em seus compromissos.

O Procon-PE dispõe de uma unidade de atendimento dentro do aeroporto, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. “Diante dos transtornos deste final de semana, nossa equipe já está de prontidão para dar o suporte e verificar os cumprimentos dos direitos dos consumidores”, informa o gerente Geral do Procon-PE, Pedro Cavalcanti.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias