Início Empresas Aéreas

Procon-RJ quer saber da Latam se serviço de bordo implicará em passagens mais caras

Airbus A319 da Latam

A equipe do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, enviou notificação a Latam. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou, com ressalvas, a retomada do serviço de bordo nos voos nacionais.

Para isso, será necessário “que os serviços de bordo sejam os mais breves possíveis, de forma a não prejudicar significativamente o uso de máscaras de proteção facial pelos viajantes”. Porém, a imprensa divulgou que a Latam só retomará o serviço de bordo nos voos nacionais no dia 1º de junho, conforme repercutido também pelo AEROIN na semana passada.

Dessa forma, o Procon Carioca solicitou alguns esclarecimentos e quer saber se a retomada do serviço de bordo implicará em alguma alteração no valor das passagens aéreas de voos nacionais.

Além disso, o Procon solicita esclarecimento de como os consumidores serão informados sobre eventual aumento, por qual motivo a companhia requereu tempo adicional para retomada do serviço e se as passagens aéreas sofreram algum reajuste/desconto quando foi determinada a retirada do serviço de bordo.

Para o diretor-executivo do Procon Carioca, Igor Costa, é clara a necessidade de apurar possíveis violações aos direitos dos consumidores.

Informações da Prefeitura do Rio de Janeiro

Leia mais: