Programa de Voluntariado da Azul registra crescimento superior a 40%

A Azul Linhas Aéreas atingiu uma marca história de 2.754 voluntários ativos em todo o Brasil – representando mais de 20% do quadro total de Tripulantes da Azul. Ao longo de 2021, os voluntários participaram de mais de 350 ações, que beneficiaram diretamente mais de 12 mil pessoas.

Ao longo dos últimos meses, a Azul continuou realizando voos humanitários para transportar doações para comunidades necessitadas do país, bem como deslocar profissionais da área da saúde, órgãos para transplantes e refugiados.   

“Somos a melhor companhia aérea do mundo e trabalhamos para deixarmos o legado de sermos também a melhor para o mundo. Voluntariado, missões humanitárias e transporte de órgãos: estes são alguns exemplos das ações que realizamos e que nos levam mais perto de realizar nosso desejo de contribuir para um mundo melhor”, explica John Rodgerson, presidente da Azul.  

“Com a atuação do nosso Programa de Voluntariado, geramos impacto positivo nas regiões em que atuamos, transformando a realidade social desses locais e conectando pessoas. Todas as ações do programa estão focadas no desenvolvimento das comunidades locais”, explica Rodgerson.  

Para atrair cada vez mais Tripulantes ao Programa de Voluntariado, a empresa realiza constantemente diversas ações internas de engajamento, sendo o principal canal o ´Portal do Voluntário” – uma rede social do projeto, onde os participantes podem interagir entre si, se inscrever em ações, além de publicar fotos e depoimentos das ações já realizadas.  

De acordo com o mais recente Relatório de Sustentabilidade da Azul, o Programa de Voluntariado registrou 15.455 horas de dedicação voluntária em 2021, antes as 2.306 horas dedicadas em 2020 – um crescimento de mais de 570%. Foram 351 ações voluntárias em 2021, que beneficiaram mais de 12,2 mil pessoas.   

Informações da Azul

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Crianças descobrem a aviação durante visita guiada no aeroporto de Vitória

0
Chegar ao aeroporto, conversar com pilotos, conhecer um avião. A turma do grupo 6B do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei)