Proibição de circulação de veículos em vias do Aeroporto de Recife gera reação dos usuários

Uma das placas de sinalização sendo instaladas no aeroporto – Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Muitos passageiros que passam pelo mais movimentado aeroporto do nordeste brasileiro, o Gilberto Freyre, da cidade de Recife (PE), estão relatando à imprensa que estão sendo implementadas placas no entorno do terminal que estão levantando questionamentos de quem passa pelo local.

Segundo os usuários, a administradora do aeródromo, a espanhola Aena, está instalando placas indicando a proibição da circulação de veículos, exceto a serviço, em diversos pontos estratégicos e fundamentais para quem se movimenta de carro ao piso superior do terminal, um dos acessos ao aeroporto.

Apesar dos questionamentos, a resposta da Aena Brasil sobre o assunto, dada ao g1, mostra que os usuários precisam aguardar antes de tirar conclusões precipitadas. A administradora explicou que são mudanças que deverão acontecer por conta das obras de ampliação do aeroporto, que, assim como informado anteriormente pelo AEROIN, devem começar nos próximos meses e serão entregues até 2023, como rege o contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A empresa ressalta que as proibições indicadas pelas placas de sinalização ainda não foram colocadas em vigor e que não há data definida para o início. “A data e os detalhes das alterações do tráfego local serão divulgados oportunamente”, complementa a concessionária.

Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 15 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias