
A fabricante francesa VoltAero informa hoje que o financiamento para o desenvolvimento de sua aeronave híbrida elétrica Cassio 330 aumentou ainda mais, com uma injeção de € 5,6 milhões do governo francês via BPI France – a agência que apoia o crescimento econômico da França auxiliando seus empreendedores.
O financiamento foi disponibilizado por meio do plano de investimentos “França 2030”, estabelecido pelo governo francês com o objetivo de transformar de forma sustentável setores-chave da economia do país – incluindo o aeronáutico.
“Esta concessão é outro importante voto de confiança na VoltAero e em nossa visão de desenvolver a família única de aviões de aviação geral híbridos elétricos Cassio para um voo seguro, silencioso, eficiente e ecológico”, afirmou Jean Botti, CEO e Diretor Técnico da VoltAero . “O investimento contribui para o desenvolvimento, certificação e produção do Cassio 330.”
O Cassio 330 é a primeira das três versões da família de aeronaves híbridas elétricas da VoltAero que compartilham um alto grau de modularidade e comunalidade.
Ao integrar seu sistema de propulsão elétrico-híbrido patenteado ao novo avião projetado, a VoltAero afirma que o Cassio oferecerá um desempenho superior em comparação com a concorrência atual e fornecerá custos operacionais significativamente mais baixos.