Projeto da Aviação Agrícola chegou a 1.113 pessoas em seis estados durante 2022

Imagem: Sindag

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) informa que empresários aeroagrícolas, pilotos, técnicos e outros profissionais do setor, além e fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), prestigiaram o último evento de 2022 do projeto Sindag da Estrada, ocorrido no dia 24 de novembro.

O evento no município de Redenção, no Pará, fechou um ciclo de 12 encontros do projeto que passou a integrar também o programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA Brasil).

Ao todo, desde 13 de abril, 1.113 pessoas participaram das 12 rodadas de palestras e debates (83ª à 94ª edições) que percorreram os Estados do Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e São Paulo.

Na pauta, novidades tecnológicas e informações sobre iniciativas do Ibravag (Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola) e do Sindag, além de palestras sobre mercado e discussões sobre regulação do setor e gestão das empresas.

Sempre com a participação de convidados da indústria (inclusive internacionais), especialistas e representantes de órgãos reguladores, em bate-papos coordenados por dirigentes das entidades aeroagrícolas, muitos dos encontros contaram ainda com autoridades estaduais e lideranças locais – representando também uma oportunidade para desmistificar falsas notícias sobre o setor.

Destaque para o evento que marcou a chegada do projeto este ano a Rondônia (em outubro), onde a edição em Cerejeiras chegou a reunir 270 pessoas – 24% do público de 2022.

Além disso, o Sindag na Estrada chegou a 225 pessoas no Maranhão (20% do público do ano), 200 participantes no Mato Grosso do Sul (18%), 170 no Mato Grosso (15%), 140 em São Paulo (13%) e 108 no Pará (10%).

Em todas as edições, os eventos foram também precedidos de visitas institucionais dos representantes do Sindag e Ibravag a empresas do setor, autoridades locais, políticos, instituições de ensino e lideranças comunitárias ou do agro.

Informações do Sindag

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias