Início Empresas Aéreas

Projeto de empresa aérea escolhe aviões da Embraer para voos domésticos na Nigéria

Uma nova companhia aérea nigeriana, que ainda está em fase de certificação junto às autoridades locais, espera voar com aeronaves regionais fabricadas pela Embraer no futuro. Em seu site na internet, a empresa cita quatro aviões incialmente para prover serviços domésticos em seu país.

Conforme informou o site africano especializado em aviação Newsaero, o projeto foi iniciado por Fadunsin Ayo Ademola, um empreendedor local que disse ter percebido a necessidade de oferecer serviços de aviação seguros, acessíveis e eficientes para o transporte de passageiros, correspondências e cargas para fins comerciais, reunindo profissionais experientes.

Muitas empresas têm pleiteado a outorga de operador aéreo na Nigéria nos últimos tempos, num movimento motivado por regras mais flexíveis para o setor. No entanto, o processo de certificação junto às autoridades locais é moroso e custoso, assim como acontece em todo o mundo. Portanto, espera que apenas uma parte desses postulantes efetivamente vinguem.

Caso a Desun Air avance em seu projeto, será a chance de ver mais jatos brasileiros voando na África. Os modelos ainda não estão totalmente definidos. A empresa cita em seu site o interesse de voar com quatro aviões inicialmente, dos modelos ERJ-145 e E190. O site Newsaero, por sua vez, cita também o E170.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile