Início Aeroportos

Projeto do “novo” Aeroporto de Congonhas estaria com a empresa que fez o T3 de Guarulhos

Imagem: Infraero

Dentro de algumas semanas, a espanhola AENA assume a gestão do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Com isso, também deve nascer em breve o projeto de ajuste do plano diretor do aeroporto, visando a dar-lhe uma capacidade de receber um total de 30 milhões de passageiros por ano.

A empresa que deve conduzir o projeto, ao que tudo indica, é a também espanhola Typsa, que possui escritório e histórico de obras no Brasil, incluindo o Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos). Isso foi o que indicou a própria empresa em uma publicação no Twitter.

Na referida publicação (ver abaixo), a Typsa cita que o aeroporto de Congonhas e o plano diretor, indicando que ele vai determinar as estratégias de crescimento e planejamento, assim como os investimentos necessários para aumentar a capacidade do terminal encrustado na capital paulista.

A Typsa tem experiência em projetos aeroportuários em planejamento e supervisão de construção, com atuação em mais de 300 trabalhos aeroportuários de todas as especialidades nos cinco continentes. Planos diretores, projetos de aeródromos e edifícios terminais, torres de controle, usinas, hangares e heliportos e todo tipo de infraestrutura aeronáutica têm sido desenvolvidos com excelentes resultados.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile