Início Novidades

Pronto para partir, avião volta ao pátio em Porto Alegre por problema com criança; veja e ouça como foi

Airbus A319 – Imagem ilustrativa

Um problema com uma criança a bordo de um avião da Latam no final desta manhã de terça-feira, 31 de janeiro, fez com que os pilotos precisassem tomar a decisão de retornar ao pátio quando estavam ao lado da cabeceira 29 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), prontos para decolar.

Conforme o vídeo a seguir, captado a partir das 11:23 pela câmera ao vivo do canal “Camera Aeroporto Salgado Filho BrAmigos” no YouTube, é possível ouvir o momento em que um dos pilotos informa o controlador de tráfego aéreo sobre a situação.

Como ouvido nas comunicações do vídeo acima, às 11:23:42 o piloto do voo 3819 da Latam, feito por um Airbus A319 que decolaria rumo ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, chamou o controlador e afirmou que precisaria de um tempo parado na posição, para definir se prosseguiria com o voo ou retornaria ao pátio, devido a um problema com um passageiro.

Pouco depois, às 11:25:09, foi possível ouvir o piloto descrevendo que o problema era com uma criança e que os pais não estavam conseguindo acomodá-la.

Por fim, às 11:25:47, o piloto informou ao controlador de tráfego aéreo que infelizmente a decisão seria pelo retorno ao pátio. Desse momento em diante, a gravação mostrou o taxiamento do Airbus A319 até o terminal.

Até a publicação desta matéria, ainda não havia informações sobre o que houve com a criança durante o taxiamento ou após a chegada de volta ao terminal. O AEROIN entrou em contato com a companhia e aguarda resposta.

Atualização: posicionamento da companhia:

A LATAM informa que o voo LA3819 (Porto Alegre- Santos Dumont), desta terça-feira (31/01), retornou para o finger do aeroporto, para desembarque de uma criança e sua família. O voo decolou com atraso às 11h55.

A família em questão, por sua vez, recebeu toda assistência da LATAM e embarcou em outro voo da companhia.

A LATAM lamenta os transtornos causados aos passageiros, mas reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos.

Sair da versão mobile