Início Aeroportos

Proposta de Parceria Público Privada será feita para gestão do Aeroporto de Muriaé (MG)

Aeroporto de Muriaé – Imagem: Google Earth

A Prefeitura de Muriaé, cidade no sudeste de Minas Gerais, informou nessa segunda-feira, 16 de janeiro, que o prefeito Dr. Marcos Guarino recebeu em seu gabinete o deputado estadual Braulio Braz e o administrador do aeroporto local, Wanderson Rabello Barrigio.

Segundo a autarquia, eles mostraram preocupação quanto ao funcionamento do Aeroporto Cristiano Ferreira Varella e, diante disso, o deputado disse que vai se reunir com os operadores na cidade para apresentar uma proposta de Parceria Público privada (PPP) para a gestão do aeroporto.

O prefeito reafirmou o objetivo do município em manter os serviços ofertados ali, dando suporte necessário de limpeza e serviços de vigilância, mas destacou que é preciso movimentar com mais voos, tornando-o regional de fato.

“É o aeroporto principal e com infraestrutura para servir 17 municípios de nossa região. Temos que dar a devida importância. Hoje recebemos voos cotidianos da polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Unimed que buscam pacientes em nossa cidade. Isso tem que ser mantido, mas temos que ir além e, para isso, temos que conversar com o Governo de Minas e mostrar o que fazemos aqui”, concluiu Guarino.

Imagem: Prefeitura de Muriaé

Segundo dados do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o aeródromo de Muriaé tem uma pista asfaltada de 1.140 metros de comprimento por 23 de largura.

Alguns anos atrás, a cidade mineira chegou a fazer parte dos planos para o projeto Linha Aérea Redentora da Apuí Taxi Aéreo, porém, a operação da empresa não foi adiante.

Sair da versão mobile