Início Empresas Aéreas Próximo do Natal, Azul recebe dois jatos Embraer novos de uma só...

Próximo do Natal, Azul recebe dois jatos Embraer novos de uma só vez

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

De uma só vez, a Azul está recebendo dois jatos Embraer E195-E2 novos de fábrica, aumentando a sua frota antes do final do ano.

As aeronaves de matrícula PS-AEG e PS-AEH são respectivamente os E2 de número 8 e 9 da frota da empresa, que está substituindo os jatos nacionais E1 pelo modelo que é maior e mais econômico.

Os dois aviões decolaram hoje pela manhã de São José dos Campos para Porto Alegre, de onde depois seguirão para Montevidéu, no Uruguai. De lá, fazem o voo de nacionalização para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A viagem para o Uruguai é necessária devido a aeronave ser é entregue pela Embraer a uma empresa estrangeira e, então, alugada para a Azul. Dessa forma, é necessário que o avião seja entregue fora do país, e o Uruguai permite que essa transação seja realizada, para depois as aeronaves serem enviadas de volta ao Brasil, onde são recebidas formalmente e passam por processos da Receita Federal.

Na prática, o processo burocrático é concluído por um escritório de advogados uruguaio que representa grandes empresas de leasing.

Agora, chega a quatro o número de jatos da Embraer que a Azul Linhas Aéreas recebeu após o início da pandemia, que obrigou a empresa a congelar uma boa parte das entregas.

Foto por FlightRadar24

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile