Após o Prefeito Municipal de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, anunciar na semana passada que a obra do terminal provisório de passageiros do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo, seria licitada nos próximos dias, o edital foi agora oficialmente publicado.
A Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo (ACISA) informou nesta quarta-feira, 9 de março, que o poder público municipal, em trabalho conjunto com as demais entidades empresariais da cidade, publicou edital para contratação da empresa que executará as obras do terminal provisório de passageiros do aeroporto Sepé Tiarajú.
A licitação, na modalidade de tomada de preços, ficará aberta para o recebimento de propostas até o dia 24 de março. Nesta mesma data, as propostas serão abertas para a definição da empresa vencedora.
A obra está estimada em R$ 660 mil e o investimento será realizado pelo Governo Municipal, com aporte de recursos próprios e valor de R$ 300 mil obtido por meio de emenda do deputado federal Ubiratan Sanderson. O processo foi levado adiante pelo prefeito em função da demora do Estado em responder às exigências.
A ampliação da área de passageiros é uma necessidade para que a GOL possa iniciar a operação dos voos para São Paulo no início do mês de julho. A companhia usará jatos Boeing 737-700, com capacidade para 148 lugares, por isso a necessidade da ampliação do terminal de passageiros.
Outra situação que precisa ser resolvida até julho é da Área de Segurança de Fim da Pista, a chamada Resa, na sigla em inglês. Trata-se de uma área de compactação de terra numa das cabeceiras. Essa obra é de responsabilidade do Estado, mas também existe a possibilidade de que o Município e a Associação dos Municípios das Missões (AMM) tenham que aportar recursos para que seja realizada e não comprometa o início dos voos.
Com informações da ACISA