Início Empresas Aéreas

Qantas anuncia volta à América do Sul e vai bater de frente com a Latam

Qantas Airways
Imagem: BriYYZ, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Em março de 2020, devido ao COVID-19 e suas restrições, a Qantas fez seu último voo entre Sydney e Santiago do Chile. As operações, à época, eram feitas em aeronaves Boeing 747-400ER, configuradas com 364 passageiros em três classes, em uma frequência de quatro vezes por semana.

Com o objetivo de modernizar o serviço, a Qantas planejava iniciar as operações na capital chilena com o Boeing 787-9 Dreamliner a partir de outubro de 2020. Devido ao Coronavírus, isso nunca aconteceu.

Isso até agora, pois uma atualização no sistema GDS, refletido na plataforma da consultoria de dados Cirium, já mostra uma programação de retorno da empresa australiana à mesma rota agendada para 31 de outubro. Nesta nova programação, a Qantas segue com quatro voos semanais no Boeing 787-9 para 236 passageiros.

Com o retorno à rota, a Qantas bate de frente com a Latam, que até então era a única empresa a realizar voos da América do Sul para a Austrália.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile