Qantas expande sua capacidade regional com mais quatro aviões da Embraer

A Qantas expandiu sua capacidade regional com o aumento em quatro aeronaves Embraer alugadas da Alliance Airlines. Esta expansão eleva para 22 o número total de aeronaves Embraer utilizadas pela maior companhia aérea da Austrália, com possibilidade de outros oito permanecerem sem exercício.

A Qantas iniciou a utilização das aeronaves da Alliance no meio de 2021, visando atender a crescente demanda por voos domésticos. A aérea começou alugando três E190, alcançando a marca de 18 em maio de 2022. No passado, a Qantas adquiriu também uma participação no 19,9% na Alliance Airlines, mas foi vetado recentemente um acordo para um nível de 100% de associação com a mesma.

A Qantas utiliza os Embraer para destinos variados, desde Adelaide e Alice Springs, até voos Brisbane-Huron e Wellington. As aeronaves foram modificadas para operações de longo alcance conhecidas como Extended Diversion Time Operations (EDTO).

Além disso, o Grupo Qantas anunciou na semana um lucro antes dos impostos de US$ 1,61 bilhão nos 12 meses finalizando no dia 30 de junho de 2022. Para aprofundar o processo de expansão da companhia, também foi anunciado que o ex-CEO e presidente da American Airlines Doug Parker se juntará ao quadro diretivo da Qantas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias