Início Empresas Aéreas

Qatar Airways abraça nove Boeing 737 MAX que não podem ir até a Rússia

Imagem: Boeing

A Qatar Airways fortalecerá sua frota nos próximos meses com nove Boeing 737 MAX 8 que haviam sido originalmente encomendados à S7 Airlines, da Rússia, mas não pôdem ser entregue devido às sanções internacionais. A aérea árabe voa atualmente com o Airbus A320 em rotas curtas, tendo encomendado cinquenta A321neos em 2017. 

Devido a uma briga com a Airbus sobre o Airbus A350, o pedido do A321neo parecia cancelado, mas os catarianos esperam agora os primeiros exemplares desse tipo em 2026. 

Durante a disputa, porém, houve compras da rival Boeing, que está autorizada a entregar 25 Boeing 737 MAX 10. No entanto, esse modelo, o maior da família MAX, ainda não foi oficialmente aprovado pelas autoridades de aviação dos EUA.

Para driblar esse tema e aumentar a frota o quanto antes, a Qatar Airways adquiriu esses nove 737 MAX 8. Alguns deles já foram pintados nas cores do S7, mas estão sendo repintados com o órix na cauda.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile