Qatar Airways premia brasileira que venceu campeonato mundial de kitesurf

Imagem: Mikaili Sol e Nabil Molinari / CC BY-NC-SA 2.0 (fundo) – Edição: AEROIN

A Qatar Airways, companhia aérea oficial e parceira titular do GKA Kite World Tour, comemorou o lançamento do Qatar Airways GKA Big Air World Championships, o primeiro evento oficial de kitesurf da companhia aérea como parte de seu patrocínio com a GKA.

O campeonato aconteceu em Tarifa, Espanha, recebendo 72 atletas de elite do big air durante três dias de competição de classe mundial e a cerimônia anual do Qatar Airways GKA Awards.

O evento marcou os primeiros títulos mundiais oficiais do Big Air Kiteboarding, com três atletas homens e duas mulheres coroados campeões nas modalidades de twintip, strapless e hydrofoil.

Andrea Principi da Itália (twintip), Airton Cozzolino da Itália (strapless) e Charles Brodel da França (hydrofoil) levaram para casa os títulos masculinos. Por sua vez, Mikaili Sol do Brasil (twintip) e Capucine Delannoy da França (strapless) foram nomeadas campeãs mundiais femininas (já que não houve divisão de hydrofoil feminino este ano).

Imagem: Qatar Airways

A cerimônia do Qatar Airways GKA Annual Awards ainda reconheceu e celebrou as conquistas de vários atletas de kitesport no ano passado. O vice-presidente sênior do Discover Qatar, Steven Reynolds, distribuiu os cinco prêmios aos vencedores.

Os premiados deste ano incluíram Giel Vlugt (Holanda), para Male Rider of the Year e Men’s Best Move, enquanto a brasileira Mikaili Sol também ganhou dois prêmios, de Female Rider of the Year e Women’s Best Move of the Year. A Melhor Contribuição Social do Ano foi para Willow-River Tonkin (Mauricius) e o Rookie of the Year (pessoa que está em seu primeiro ano profissional em seu esporte ou que tem pouca experiência profissional) foi para Finn Flugel (Alemanha), de 12 anos. Os premiados foram escolhidos através de votação dos fãs e votação de especialistas da indústria de todo o mundo.

Imagem: Qatar Airways

O GKA Kite World Tour continua durante todo o ano e visitará muitos dos destinos globais da Qatar Airways, incluindo Brasil, Alemanha, Maldivas e Marrocos. A rede em constante expansão da Qatar Airways com mais de 150 destinos conectará os fãs de Doha, no Qatar, ao mundo.

Informações da Qatar Airways

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Voo da Copa sai da pista e passageiros saem do avião...

0
Um Boeing da Copa acabou saindo da pista nesta noite de domingo, e os passageiros tiveram que sair às pressas descendo pelo motor do avião.